terça-feira, 8 de dezembro de 2009

Lições da Bíblia - Pecado e castigo - 8/12/2009

  Olá amigo nesta semana estamos estudando sobre os perigosa da imoralidade sexual e hoje veremos o que aconteceu com o povo de Israel quando o povo se envolveu com as moabitas, mulheres pagãs e além de fazerem sexo com pessoas que não temiam a Deus, acabaram praticando a idolatria para agradá-las, e isso os afastou do Criador. Como isso começou e qual foi a conseqüência? Querido amigo, tudo começou com uma festinha, começaram a ter uma festa, natural com as moabitas, quando viram estavam na pratica sexual imoral com várias pessoas e quando viram já estavam adorando outros deuses. Aqui fica um recado para os adolescentes e jovens, não reclamem dos pais de vocês quando dizem para vocês não irem a boates, ou não irem a festinhas que não tem nenhum tipo de principio cristão ali. Porque são nas festinhas que começam as grandes desgraças. Você reclama do seu pai, reclama da sua mãe porque não deixa você ir a um lugar, mas saiba de uma coisa, seu pai e sua mãe quer o melhor para você, e você precisa ter maturidade emocional para não se envolver com essas coisas bobas, dedicar o seu tempo para diversões saudáveis, porque são em “festinhas” que se começa a praticar imoralidades sexuais, e é ali que você tem suas emoções destruídas, querido jovem, querido adolescente, não acredite na mídia, que afirma que a felicidade está em fazer sexo com todo mundo. Se você acreditar nisso, deixar que a TV molde os seus conceitos, você estará sendo uma pessoa imatura, e vai caminhar para o fracasso e o desespero, a mídia não apresenta pra você os princípios bíblicos, e o detalhe você já viu alguma novela em que um adúltero tem um final infeliz? Sempre tem um final feliz, só que na realidade isso não acontece. Eu trabalho quase dez anos aqui na rede Novo Tempo e eu não atendi um caso de aconselhamento em que um adúltero tivesse um final feliz. Então queridos jovens e adolescentes, não podemos permitir que a TV e as novelas, tirem a nossa mente da realidade, precisamos ser maduros, obedecer aos pais, e saber que ele sabe o que é melhor para nós.
  E devemos nos lembrar de um principio, de Gálatas 6:7, lá diz que tudo aquilo que o ser humano plantar ele vai colher. Deus perdoa você, Deus perdoa a mim, só que a natureza não nos perdoa, Deus perdoa nossos pecados, nos purifica pela graça de Jesus, só que as conseqüências na natureza são inevitáveis, então porque você vai sofrer desnecessariamente, leia a bíblia, Salmos 119:9 afirma que o jovem pode manter puro seu caminho se ele guiar o seu caminho de acordo com a palavra de Deus, faça isso e você não terá do que se arrepender.
  O Povo de Israel foi tão longe que praticaram todo tipo de imoralidade sexual, fornicação, adultério, homossexualismo, lesbianismo, bestialidade, em adoração aos deuses pagãos, e Deus teve que tomar um medida drástica com eles. Vamos ler Números 25:4 e 5

4  Disse o SENHOR a Moisés: Toma todos os cabeças do povo e enforca-os ao SENHOR ao ar livre, e a ardente ira do SENHOR se retirará de Israel.
5  Então, Moisés disse aos juízes de Israel: Cada um mate os homens da sua tribo que se juntaram a Baal-Peor.

  Vocês perceberam amigos, o quanto o pecado é terrível? Deus teve que pedir que os próprios membros da mesma tribo e família matassem os imorais, para que eles entendessem a terribilidade do pecado, porque o salário do pecado de acordo com Romanos 6:23 é a morte. Aquelas pessoas tinham ido tão longe que a mente delas se depravou de tal forma que não conseguiram mais nem se arrepender dos pecados delas, tiveram que ser enforcados, mortos, porque deixaram a Deus, e se envolveram na adoração de um deus pagão em que se envolvia todo tipo de imoralidade e pratica sexual pervertida. Que essas lições querido ouvinte, querido jovem, amigo adolescente, sirvam para nos ajudar, não fiquemos irritados ou desgostosos com o que Deus nos ensina, pelo contrário, por trás de cada não de Deus há uma benção pra você, nunca esqueça disso.
  Amanhã vamos continuar estudando este assunto e vamos tentar entender o porque de Deus muitas vezes tem que ser drástico em relação alguns pecados especialmente nos dias do antigo Israel. Vou aguardar a sua companhia um abraço e até nosso próximo estudo!


(Comentários do Prof. Leandro Quadros do Lições da Bíblia - Programa que vai ao ar todos os dias na rádio Novo Tempo às 2:00, 6:30 e 21:00 ou neste site www.novotempo.com.br/radio)

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails