segunda-feira, 7 de dezembro de 2009

Lições da Bíblia - Atrás dos bastidores - 7/12/2009

Estamos na 11ª lição do livro de números e estamos aprendendo neste livro no quarto livro da bíblia o perigo da imoralidade sexual o perigo de nós nos envolvermos em imoralidade sexual, ontem nós vimos que o povo de Israel foi seduzido por mulheres pagãs, por povos pagãos e acabaram tendo relações sexuais com eles e depois conseqüentemente adorar os deuses pagãos deles. Porque isso aconteceu? Vamos ler o que está escrito em Números 31:16 é um alerta para todos nós veja:

      Lembrem que foram as mulheres que, seguindo os conselhos de Balaão, fizeram com que os israelitas fossem infiéis a Deus, o SENHOR, adorando o deus Baal-Peor. Foi por isso que houve uma epidemia no meio do povo de Deus. (NTLH)

Você perceba aqui amigo, que o povo de Israel caiu na imoralidade sexual porque se colocou no terreno do inimigo, se eles não tivessem tido qualquer relacionamento com o povo moabita que era pagão e imoral o povo não teria cometido este erro, e agora olha que informação importante aqui, diz que Balaão um profeta que se afastou de Deus, e nós estudamos sobre ele na semana passada, este profeta foi que aconselhou os moabitas a se envolver com o povo de Israel, porque Balaão sabia que a fraqueza do povo era na questão sexual. Amigo, o diabo sabe que a fraqueza de todo ser humano é o aspecto sexual e ele quer perverter o sexo que é um presente dado por Deus para os casais casados, portanto não se coloque no terreno do inimigo como fizeram os israelitas. Eles se relacionaram com as moabitas e acabaram cometendo imoralidade, adultério e tudo mais e conseqüentemente adoraram falsos deuses e receberam uma punição por terem feito aquele tipo de prática. Eles começaram aos poucos mas terminaram no fundo do poço. Quando uma pessoa se iludi achando que um amante vai satisfazê-la ela fica com os sentidos anuviados, ela não percebe que ela está caminhando direto para um precipício. É comprovado cientificamente que um amante ou uma amante não satisfaz mais do que três necessidades emocionais de uma pessoa e o cônjuge sempre vai satisfazer pelo menos quatro ou cinco. Então por uma questão de lógica não vale a pena ter uma amante. Eles suprem algumas necessidades momentaneamente, depois acaba enjoando de você ou você dele, e você destrói a sua família por causa de uma aventura sexual. Certa vez recebi a carta, um email de um homem que era casado mais de vinte anos e se envolveu com uma mocinha, ficou com ela deixou da esposa, dos filhos criados, era  avô, deu uma bobeira nele, e o que aconteceu? A mocinha aproveitou um pouco do dinheiro dele, pegou um pouco do dinheiro dele, uma boa parte, e ele se encontrou sozinho. E a esposa fiel a vinte anos, tinha feito de tudo para recuperar o relacionamento, mas ele estava cegado pela paixão. Devemos ter muito cuidado, se uma pessoa se aproxima de você sabendo que você é casado ou casada, pode ter certeza que é uma pessoa imoral ou que tem problemas psicológicos graves, portanto tenha cuidado, porque uma pessoa com saúde mental, uma pessoa com boa índole, jamais terá familiaridades com você sabendo que você é casado, ou se esta pessoa também for casado. Que esta lição desta semana continue nos trazendo estas lições preciosas que servirão para nós protegermos o nosso relacionamento. Amanhã nos encontraremos mais uma vez pela graça de Deus, um abraço e até lá!


(Comentários do Prof. Leandro Quadros do Lições da Bíblia - Programa que vai ao ar todos os dias na rádio Novo Tempo às 2:00, 6:30 e 21:00 ou neste site www.novotempo.com.br/radio)

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails