domingo, 6 de dezembro de 2009

Lições da Bíblia – Sedução - 6/12/2009


Olá amigo nesta semana estamos estudando sobre um assunto muito delicado que é o perigo da imoralidade sexual, nós analisamos ontem em I Coríntios 10:8 onde o apóstolo Paulo aconselha a igreja de Corinto a não cometer o mesmo tipo de imoralidade sexual que o povo de Israel cometeu. Como que eles chegaram a cometer este pecado? O povo de Israel amigo, estava habitando em um vale na região de Moabe a leste do Jordão, este vale era chamado de Sitim, quando eles estavam habitando lá veja o aconteceu, vamos ler o que está escrito em Números 25:1-3 veja:

1 Enquanto Israel estava em Sitim, o povo começou a entregar-se à imoralidade sexual com mulheres moabitas,
2 que os convidavam aos sacrifícios de seus deuses. O povo comia e se prostrava perante esses deuses.
3 Assim Israel se juntou à adoração a Baal-Peor. E a ira do SENHOR acendeu-se contra Israel. (NVI)

Quando o povo estava habitando em Sitim os homens entraram em contato com as mulheres moabitas as mulheres pagãs que não tinham a mínima vontade de seguir a Deus, e perceba como foi o envolvimento deles nesta apostasia, neste pecado. Eles começaram a se relacionar com as mulheres pagãs, prostituíram-se com elas, ou seja, cometeram todo o tipo de imoralidade sexual, e em seguida passaram a adorar os deuses pagãos dessas mulheres e muitas vezes a adoração a esses deuses envolvia todo tipo de pratica sexual na frente de um altar, envolvia também sacrifícios de crianças, então não foi por acaso que a ira de Deus acendeu-se, ficou grande sobre este assunto, porque eles foram gradualmente se apostatando, começaram com a imoralidade sexual e terminaram na idolatria inclusive adorando deuses que se exigiam sacrifícios de criancinhas. O povo de Israel se deixou seduzir pelas mulheres pagãs e começaram a cometer este pecado. É claro que isso pode acontecer de forma contrária, as mulheres também pode se deixar seduzir por homens que não temam a Deus. Eu quero deixar um recado pra você amiga, um homem é capaz de colocar um caminhão de rosas na frente de sua casa só para manter uma relação sexual com você uma vez e destruir sua vida, seus sentimentos e sua família, portanto não caia nessa cilada, obedeça o que Deus ensinou na bíblia seja fiel ao seu cônjuge, mantenha relações dentro do contexto do casamento e suas emoções não serão feridas. E um recado também aos irmãos aos cristãos, aos amigos, não se deixem seduzir por mulheres que não respeitam a Deus, porque no fim elas vão levar você a se afastar de Deus. Esta história é muito clara na bíblia, quando a pessoa é seduzida por outra especialmente no aspecto sexual, ela fica tão cegada pelo prazer que acaba esquecendo-se do próprio criador e as dores que vem no futuro são fortes, Deus perdoa só que a natureza não perdoa.
Eu espero contar com a companhia neste estudo que é muito importante, muito sério e que vai nos ajudar a nos livrar de muitos problemas nesta questão sexual.
Amanhã continuaremos com este assunto e eu espero contar com a sua companhia e seu carinho. Um forte abraço, que Deus lhe guarde e até amanhã!

(Comentários do Prof. Leandro Quadros do Lições da Bíblia - Programa que vai ao ar todos os dias na rádio Novo Tempo às 2:00, 6:30 e 21:00 ou neste site www.novotempo.com.br/radio)

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails