domingo, 6 de dezembro de 2009

Lições da Bíblia - Imoralidade na fronteira - 5/12/2009

Hoje nós vamos começar o estudo sobre um assunto de extrema importância para o ser humano, nós vamos analisar os perigos da imoralidade sexual, porque uma lição sobre este assunto? Porque o livro de números trata a respeito disso. E a imoralidade sexual foi um dos maiores pecados que o povo de Deus cometeu e que afastou este povo de Deus. E este assunto tem tudo a ver com nossos dias, porque na pós modernidade amigo a imoralidade sexual é tida como algo normal, todo mundo pratica sexo do jeito que quer, com quem quer e da forma que bem entende sem levar em conta os princípios morais de Deus, sem levar em conta as emoções da pessoa com quem se está fazendo sexo. O nosso mundo usa o sexo apenas como fonte de prazer e não também como uma fonte de companheirismo e de amor com o cônjuge, por isso vai ser muito importante nós aprendermos com o livro de números e também com alguns versos do novo testamento o que Deus tem a nos dizer sobre o perigo da imoralidade sexual.
Quando o povo de Israel estava na fronteira da terra prometida a terra chamada Canaã um lugar lindo onde eles poderiam habitar e viver felizes, eles cometeram o pecado da imoralidade sexual, isso não aconteceu apenas uma vez na história do povo, mas nós vamos destacar esta ocasião, porque é naquela que eles estavam próximos de entrar na terra prometida e isso nos traz uma seguinte lição, hoje nós estamos próximos a entrar na Terra Prometida por Deus, Jesus vai voltar! E nós corremos o risco também de cometermos o mesmo pecado os mesmos erros, na fronteira, quando estivermos pertinho de receber o Senhor Jesus Cristo quando Ele voltar do Céu.
Vamos ler um texto que está em I Coríntios 10:8 diz assim:

Não pratiquemos imoralidade, como alguns deles fizeram e num só dia morreram vinte e três mil. (NVI)

O apóstolo Paulo aqui está dando um conselho aos Coríntios que praticavam imoralidade sexual, para que eles não fizessem a mesma coisa que o povo de Israel fez no passado, a imoralidade meu amigo foi tão grande que 23 mil deles morreram em conseqüência do castigo que receberam, você vai entender durante a semana o porque e que tipo de imoralidade eles praticaram, agora uma coisa temos que ter em mente aqui em I Coríntios 10:8 a palavra imoralidade vem de uma palavra grega que se refere a todos os tipos de imoralidades sexuais, se refere a bestialidade que infelizmente algumas pessoas tem relações com animais, se refere a fornicação (sexo fora do casamento), adultério, lesbianismo, homossexualismo, pedofilia e tudo que você imaginar, nessa palavra grega está englobadas todas essas praticas sexuais, e o conselho é não pratique a imoralidade sexual. O seu corpo amigo tem muito valor para Deus as suas emoções tem muito valor para Deus, Ele sabe que o sexo é algo muito marcante que se não for praticado da forma como Ele orientou isso vai marcar negativamente as emoções da pessoa. Então nesta semana nós vamos abordar este assunto para que você e eu estejamos preparados para enfrentarmos esta onda de imoralidade que toma conta do nosso mundo, obrigado por sua companhia e eu espero contar com a sua presença em nosso estudo mais uma vez, que Deus lhe guarde e que Deus lhe abençoe e até amanhã.


(Comentários do Prof. Leandro Quadros do Lições da Bíblia - Programa que vai ao ar todos os dias na rádio Novo Tempo às 2:00, 6:30 e 21:00 ou neste site www.novotempo.com.br/radio)

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails