quarta-feira, 9 de dezembro de 2009

Lições da Bíblia - Pecado aberto - 09/12/2009

Agradeço muito a Deus porque esta 11ª lição do livro de números o quarto livro da bíblia também está nos trazendo lições espirituais muito importantes para nossa vida e estamos aprendendo sobre o perigo da imoralidade sexual e sobre a importância de termos uma vida sexual saudável dentro do casamento conforme Deus nos ensinou.

Hoje nós veremos a conseqüência do pecado de um individuo que apesar de Deus haver punido uma quantidade significativa de pessoas por terem se envolvido em prostituição e conseqüentemente adorado outros deuses, esse individuo nem ligou e continuou praticando o pecado.

Vamos ler o que está escrito em Números 25:6 -18 você vai ficar impressionado com essa história. Como pode depois de tudo que Deus fez de bom para eles, depois do castigo merecido que receberam o indivíduo continuou na pratica errada. Números 25:6 – 18.


6 Moisés e todo o povo estavam chorando em frente da Tenda do SENHOR. Então um dos israelitas levou uma mulher midianita para dentro da sua barraca na presença de Moisés e de toda a gente.
7 Quando Finéias, filho de Eleazar e neto do sacerdote Arão, viu isso, levantou-se e saiu da reunião. Ele pegou uma lança,

8 seguiu o homem, entrou na barraca e enfiou a lança na barriga dele e da mulher. E assim acabou a epidemia que havia entre os israelitas

9 e que já havia matado vinte e quatro mil pessoas.

10 Então o SENHOR Deus disse a Moisés:

11 —Finéias fez com que terminasse a minha ira contra o povo de Israel. Finéias é como eu: não tolera a adoração de outros deuses além de mim. Por causa do que Finéias fez, eu, na minha ira, não destruí os israelitas.

12 Portanto, diga-lhe que faço agora com ele uma aliança de amizade.

13 Ele e os seus descendentes sempre serão sacerdotes porque ele não deixou que os israelitas adorassem outro deus além de mim e assim conseguiu que fossem perdoados.

14 O israelita que foi morto com a midianita se chamava Zinri; ele era filho de Salu e chefe de uma família da tribo de Simeão.

15 A mulher midianita que foi morta se chamava Cosbi; ela era filha de Zur, chefe de um grupo de famílias midianitas.

16 O SENHOR ordenou a Moisés:

17 —Ataquem e matem os midianitas.

18 Eles prejudicaram vocês, pois os enganaram, levando-os a adorar o ídolo de Peor, e também os enganaram no caso de Cosbi, filha do chefe midianita, que foi morta no tempo da epidemia que houve no monte Peor.


Olha que coisa séria, o povo de Israel, Moisés, todos estavam chorando porque muitos dos irmãos deles haviam morrido como conseqüência daquela idolatria, daquela promiscuidade, pois um individuo chamado Zinri não deu a mínima e diante de todo o povo, diante de Moisés e diante de Finéias, que era um dos líderes religiosos, simplesmente pegou uma mulher pagã, levou para a barraca dele e foi ter relações com ela. Nem ligou para tudo aquilo que aconteceu. E Finéias no seu zelo acabou matando os dois, porque os dois além de estarem pecando contra Deus, não respeitaram os sentimentos daquelas pessoas que estavam sofrendo pela perda de entes queridos por causa do pecado.
Perceba amigo que a imoralidade sexual, nunca trouxe benefícios para o povo de Israel. Será que a imoralidade sexual vai trazer benefícios para você? Para mim? A mídia apresenta que sim, na televisão você um adúltero sempre tendo um final feliz. Só que na realidade isso nunca acontece. Precisamos ter cuidado precisamos aprender com essas lições preciosas que a bíblia nos passa, para que nós não sejamos como aquele homem chamado Zinri que ficou consumido pela luxuria a ponto de ficar cego, ao ponto de perder a razão, e cometer uma promiscuidade na frente ali do povo, na frente de Moisés e de todos que estavam sofrendo a perda daqueles irmãos.

E Deus deu uma ordem para que os midianitas fossem destruídos, porque para os midianitas, Deus havia dado séculos de oportunidades para eles, e eles não mais queriam se arrepender dos pecados deles, eles iriam continuar vivos e levando o povo de Israel e outros povos a idolatria e a praticas imorais repugnantes. Por isso Deus teve que executar um juízo, com dor no coração para poder preservar a nação de Israel e com certeza outras nações que rodeavam aquela região.

Como Deus sofre amigo, I João 4:8 e 16 afirma que Deus é amor, e eu imagino o sofrimento de Deus em ter que muitas vezes destruir criaturas que Ele criou para serem felizes, não é fácil, por isso que Deus merece todo nosso respeito, todo nosso amor, todo nosso carinho e a nossa compreensão, jamais deveríamos falar mal do Criador, blasfemar Dele ou reclamar Dele, porque além de Ele fazer o que é melhor para nós, Deus entre sofre por ter que executar a penalidade, diante de um transgressor deliberado que não quer se arrepender. Precisamos respeitar os sentimentos de Deus e antes de tomarmos uma decisão e de errarmos, precisamos lembrar que o coração de Deus é muito precioso para ser ferido.

Que Deus nos ajude a termos consciência disso, que isso não seja apenas um conceito que saiu da minha boca, mas que seja uma realidade na minha vida e na sua também. Que Deus lhe guarde e que Deus lhe abençoe e até amanhã!

(Comentários do Prof. Leandro Quadros do Lições da Bíblia - Programa que vai ao ar todos os dias na rádio Novo Tempo às 2:00, 6:30 e 21:00 ou neste site www.novotempo.com.br/radio)

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails