domingo, 20 de março de 2011

Diretor da ADRA Japão informa como ajudar vítimas de tsunami

Imagens da tragédia no Japão
Brasília, DF ... [ASN] Os trabalhos da Agência Adventista de Desenvolvimento e Recursos Assistenciais (ADRA) do Japão prosseguem nas cidades afetadas pelo terremoto seguido de tsunami ocorrido na semana passada. O vice-diretor de programas da ADRA Japão, Taisei Suzuki, esteve no escritório sul-americano da Igreja Adventista do Sétimo Dia nesta sexta-feira, dia 18, e conversou com a reportagem da Agência Adventista Sul-Americana de Notícias (ASN) sobre os recentes movimentos da agência nas ações solidárias na região afetada.

Suzuki explicou que a ajuda inicial da ADRA foi a distribuição de comida quente pronta para consumo, gás de cozinha, utensílios de cozinha, com foco especificamente em alimentação tipicamente japonesa como arroz. A atuação é, inclusive, em áreas onde estão as pessoas que deixaram suas casas e estão sendo atendidas pelo governo. Duas refeições por dia são servidas a cerca de mil pessoas e os estados ou províncias onde a solidariedade da ADRA mais se faz presente são Iwate, Miyagi e Fukushima. “Estamos, também, auxiliando para levar mantimentos a pessoas em pequenas cidades onde as comunicações ainda estão cortadas e onde há muitos idosos necessitando de apoio”, comenta. Na capital do país, Tóquio, logo que ocorreram os tremores, o escritório da ADRA também começou a fazer sua parte ao distribuir lanches, água e chá para aproximadamente 1.500 pessoas que não conseguiram chegar as suas casas por causa do transporte que ficou parado”, afirma o diretor.
No endereço http://blog.canpan.info/adrajapan/archive/411 é possível auxiliar os japoneses com doações através de cartão de crédito. [Equipe ASN, Felipe Lemos]

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails