terça-feira, 10 de dezembro de 2013

Mandela e a Igreja Adventista

O mundo perde um verdadeiro líder
Nelson Mandela (1918-2013) vai ser enterrado no dia 15 de dezembro, na cidade de Qunu, onde passou a infância, junto dos pais e três dos seus filhos, numa cerimônia íntima, como era o desejo dele, informou o presidente da África do Sul, Jacob Zuma. Zuma decretou que este domingo, dia 8 de dezembro, será um “dia nacional de oração e reflexão”, em memória do antigo líder da luta antiapartheid e símbolo maior da reconciliação nacional sul-africana. “Peço a todas as pessoas, nas igrejas, mesquitas, templos, sinagogas, que parem para fazer uma oração e pensem na vida de Madiba, e na sua contribuição para o seu país e o mundo”, disse Zuma.

Mandela tinha uma ligação especial com os adventistas do sétimo dia, uma organização mundial que também preza pela liberdade e que prega contra qualquer tipo de segregação. Mandela matriculou dois de seus filhos em uma escola adventista perto de Johanesburgo e apoiava a Igreja Adventista, enquanto foi presidente da África do Sul.

O adventismo tem uma rica herança na África do Sul, e Mandela ajudou a Igreja a se desenvolver lá nos anos 1990 e mesmo depois.

Leia também: "Um homem invictus"

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails