segunda-feira, 9 de dezembro de 2013

As Últimas Palavras

"Certas pessoas têm a língua afiada como uma espada, pronta para destruir outros, mas as palavras do homem sábio ajudam a estabelecer amor e paz."(Provérbios 12:18 VIVA)

Lembrando-me de um sermão que ouvi à algumas semanas atrás sobre as últimas palavras... fiz uma pesquisa sobre as últimas de algumas pessoas:
Algumas Celebridades Cristãs:

- Estêvão: “Senhor Jesus, recebe o meu espírito!”.
- Apóstolo S. Pedro: “Crucifiquem-me de cabeça para baixo. Não quero ser crucificado como foi meu Mestre”. (Segundo a tradição).
- São Paulo: “Eu sei em quem tenho crido... Combati o bom combate, completei a carreira e guardei a fé...”
- Wicliffe: “Se provarem pela Bíblia que eu estou errado, eu me retratarei”.
- João Huss: “Jesus, Filho de Davi, tem misericórdia de mim. Eu entrego o meu espírito em Tuas mãos, ó Senhor Jesus, pois Tu me remiste”.
- Jerônimo: “Venha com ousadia para frente, ponha fogo à minha vista. Se eu tivesse medo da morte, não estaria aqui... Senhor, Pai todo-poderoso, tem piedade de mim e perdoa meus pecados, pois sabes que sempre amei Tua verdade”.
- Lutero: “Pai, nas tuas mãos entrego o meu espírito, Tu me resgataste ó Deus fiel!”
- Wesley: “O melhor de tudo é que Deus está comigo”.
- Savanarola: “O Senhor sofreu tanto por mim!”.
- Stules: “O que é que eu faria sem Jesus agora?”
- Cervantes: “Isto, sim, é que é morrer!”
- Ellen G. White: “Eu sei em quem tenho crido”.

Algumas Celebridades Não-Cristãs:

- Voltaire: “Vou morrer e vou para o inferno”.
- César Bórgia: “Ai de mim! Estou morrendo sem estar preparado”.
- Juliano, o apóstata – Imperador Romano: “Venceste, ó Galileu!”
- Paine: “Abaixai o pano, pois acabou a comédia”.
- Rebelais: “Ficai comigo, pois tenho medo de permanecer só”.
- Nero, imperador romano: “Que grande artista vai perder o mundo!”.
- Reza Pahlev - Xá do Iran: “Meu grande erro foi ter nascido”.

Assim como a mensagem que ouvi dizia, me faz pensar que nem sempre temos oportunidade de refletir e dizer as últimas palavras. Palavras que podem não ser as minhas últimas mas as últimas que alguém próximo a mim pode ouvir da minha boca, Então seriam as últimas que eu teria dito a ela, e como  eu ficaria? Como me sentiria se fossem palavras de ira, raiva, rancor, egoísmo?

Devemos tomar cuidado todo o tempo com as palavras pois podem ser as últimas palavras minha dirigidas a alguém. Que só agora que se foi, soube o quanto amava ou apreciava mas que perdi.

Fica a dica. Palavras boas, palavras de alegria, palavras de amor e carinho, palavras que possam salvar vidas. Busque essas palavras.

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails