sexta-feira, 29 de junho de 2007

Vaticano investigará possível milagre com Kubica

O Vaticano abrirá investigação para analisar um possível milagre no acidente sofrido pelo piloto polonês Robert Kubica no GP do Canadá de Fórmula 1. E de acordo com o sacerdote Slawonir Oder, o fato pode até ajudar no processo de beatificação do Papa João Paulo II.

"O senhor Kubica é uma dessas pessoas que todos sabemos que o Papa João Paulo II desempenhou e desempenhará um importante papel na vida, como se confirma com o fato de ele levar o nome do papa em seu capacete", justificou Oder, responsável pelo processo de santificação de João Paulo II, à agência polonesa PAP.

A história de Kubica pode ser publicada numa artigo da próxima edição mensal do Vaticano, a Totus Totus, que será dedicada basicamente ao processo de beatificação de João Paulo II. Um testemunho do piloto não está descartado para ajudar no processo. Notícia retirada do site do Terra

NOTA: Tudo é motivo e razão para se atribuir coisas que antes de tudo só deveriam ser atribuídos a Deus! Mas como a própria bíblia diz em Mateus 7:21-23 haverá milagres e falsos sinais que não serão de Deus, e O Senhor dirá que nunca o conhecerão.

Mateus 7:21 Nem todo o que me diz: Senhor, Senhor! entrará no reino dos céus, mas aquele que faz a vontade de meu Pai, que está nos céus.

Mateus 7:22 Muitos, naquele dia, hão de dizer-me: Senhor, Senhor! Porventura, não temos nós profetizado em teu nome, e em teu nome não expelimos demônios, e em teu nome não fizemos muitos milagres?

Mateus 7:23 Então, lhes direi explicitamente: nunca vos conheci. Apartai-vos de mim, os que praticais a iniqüidade.

Beatificação segundo o Wikipédia:

Beatificação (do Latim beatus, abençoado, pelo termo grego μακαριος, makarios) é o ato de atribuir o estatuto de Beato a alguém.

No catolicismo, é o reconhecimento feito pela Igreja de que a pessoa a quem é atribuída se encontra no Paraíso, em estado de beatitude, e pode interceder por aqueles que lhe recorrem em oração. Para outras correntes cristãs não existe uma distinção entre beatificação e canonização.

Estas diferem sobretudo no seguinte: a primeira implica uma permissão local para a veneração enquanto a segunda se estende muito para além disso, tratando-se de um preceito universal. Ao invés da canonização, muitos teólogos não consideram a declaração de beatitude como uma declaração infalível da Igreja. É considerada um passo no sentido da canonização (ser declarado santo).

O Papa João Paulo II alterou vincadamente a prática do Vaticano no que respeita à beatificação. Até Novembro de 2004, beatificou 1340 pessoas, número maior do que todos os anteriores papas em conjunto.

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails