domingo, 16 de janeiro de 2011

Desastre no Rio de Janeiro: Como Ajudar os que Sofrem?

Como posso, de alguma forma efetiva e prática, realmente ajudar às pessoas que foram atingidas pelas atuais catástrofes ocorridas na serra fluminense?



Como já fui cidadão friburguense, ao ver as atuais imagens de Nova Friburgo, tenho a sensação de que algo meu foi arrasado; quando penso nos queridos amigos dali, parece que uma parte minha está ferida.

Como Ajudá-los?

Esta pergunta é tão oportuna que merece entrar como uma cunha em qualquer site, interrompendo toda a normalidade da nossa pauta, e sendo respondida, é claro. Como disse o pastor Isaac Malheiros, "é hora de o corpo de Cristo moderar a boca e começar a usar mais as mãos".
Então, sem demagogia, e indo direto ao ponto, vejamos algumas coisas que você pode fazer para ajudar de forma efetiva.

Ajuda Financeira

Ainda ontem, o pastor Erton Kohler me deu esta dica. Ele orienta que, para ajudar, “a melhor maneira é reunindo recursos e depositando para a ADRA Rio. Os recursos serão usados nas necessidades imediatas”.
De acordo com a@ADRABrasil, o dinheiro pode ser depositado no Bradesco, agência 1125-8, conta corrente 43.493-0, em nome de IAEASEB (ADRA Rio).



Donativos

Hoje, a @ADRABrasil  informou-me sobre as melhores doações que eles podem receber: “alimento não perecível, material de limpeza e higiene são prioridades”. Apresente a ADRA, e o que ela está fazendo (por exemplo, clique aqui). Você pode fazer uma campanha entre os seus vizinhos, parentes, igrejas, trabalhos, escolas, amigos, autoridades da sua cidade ou sociedade. De sua comunidade, juntos vocês podem enviar uma caixa por transportadora, um carro, uma caminhoneta, um caminhão, uma carreta ou um navio, cheios de alimentos, para ajudar aqueles filhos de Deus que ali padecem.
O envio deve ser feito para ADRA Rio de Janeiro, Rua do Matoso, 97, Praça da Bandeira – Rio de Janeiro, RJ.

Orações

“A oração de um justo é poderosa e eficaz (Tiago 5:16)”. “Oração e fé farão o que nenhum poder na terra pode realizar (Ministry of Healting, página 509)”. “A oração é a chave nas mãos da fé para abrir o celeiro do Céu, onde se acham armazenados os ilimitados recursos da Onipotência (Caminho a Cristo, página 93).
Influencie a todos os que você puder para juntos realizarem cultos especiais, reuniões extraordinárias, vigílias, correntes e programas de orações, tanto individuais como coletivas. Além de tocar o coração de Deus, imagine o quanto você vai animar as pessoas que estão sofrendo, quando elas souberem que um movimento de oração está acontecendo a seu favor.

Internet

Você é um internauta (óbvio, rsrsrs, por isso está aqui). Porque não usarmos todas as ferramentas de Web que temos nas mãos para influenciar as pessoas a ajudar os fluminenses? O que você pode fazer?

a)            Divulgue esta matéria que você está lendo agora, para todos os seus contatos.
b)            Faça um email mala-direta e envie para todos os seus contatos.
c)            Coloque uma frase no seu perfil de MSN, que leve as pessoas a ajudar.
d)           Escreva isto também no seu perfil de Orkut.
e)            Use o Twitter e leve todos os seus followers a, de alguma forma, ajudar. Vamos fazer twitaços!
f)             Deixe aqui, após este texto, o seu comentário, com mais sugestões, de como podemos ajudar.


E você?

Eu lhe garanto que, depois de ter ajudado, o mais beneficiado será você mesmo. Isto já deve ter-lhe ocorrido: uma grande satisfação por ter ajudado. E mais que isto, o próprio Cristo disse:

"Então os justos lhe responderão: 'Senhor, quando te vimos com fome e te demos de comer, ou com sede e te demos de beber? Quando te vimos como estrangeiro e te acolhemos, ou necessitado de roupas e te vestimos? Quando te vimos enfermo ou preso e fomos te visitar?'  "O Rei responderá: 'Digo-lhes a verdade: O que vocês fizeram a algum dos meus menores irmãos, a mim o fizeram'".

Um Abraço,

Twitter: @Valdeci_Junior

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails