quarta-feira, 13 de abril de 2011

Lições da Bíblia 2º Trim 2011 - Vestes de Inocência - Lição 3


No Éden, Adão e Eva viviam nus e não sentiam vergonha disso, pois eram como crianças, sem malícia e sem maldade, pois estavam revestidos da glória de Deus. Mas eles pecaram contra Deus, e perderam as vestes de glória, ficando nus em todos os sentidos: física e espiritualmente. Envergonhados com sua nudez, "coseram folhas de figueira e fizeram cintas para si." Gn 3:7. Mais tarde, depois de terem conversado com Deus, "fez o Senhor Deus vestimenta de peles para Adão e sua mulher, e os vestiu." Gn 3:21.

As vestes de figueira, que Adão e Eva fizeram para si mesmos, representam a justiça própria, ou justiça pela obra humanas, com a qual o pecador tenta se apresentar como justo (coberto) diante de Deus; enquanto as vestes de pele de cordeiro, feitas por Deus para Adão e Eva, representam a justiça pela fé em Jesus, "Cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo" Jo 1:29.
Todos nós, pecadores, precisamos nos despir de nossas próprias vestes, ou seja, despir-nos de nossa justiça própria, e nos entregarmos, pela fé, completamente a Jesus, para que Ele nos vista com a imaculada veste de Sua justiça.
Pr. Otoniel Tavares de Carvalho

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails