segunda-feira, 18 de março de 2013

Deus apaga nossos pecados


Isa 43:25  "Sou eu, eu mesmo, aquele que apaga suas transgressões, por amor de mim, e que não se lembra mais de seus pecados. 

Apaga:
Isaías apresenta claramente a Cristo como o que salva ao homem do pecado. É ele quem perdoa os pecados do homem. O perdão divino não é meramente uma transação legal que tira do registro os pecados passados, a não ser um poder transformador que elimina o pecado da vida. Ao apagar a transgressão, Deus transforma aos pecadores em Santos. Desse modo termina realmente com o pecado. A doutrina da expiação do pecado se apresenta claramente tanto no Antigo como no Novo Testamento.

Não me lembrarei de seus pecados:
Compare Isaías 1: 18; Miq. 7: 19. Isto ocorre uma vez que os pecados são confessados, abandonados e perdoados. Deus trata ao pecador arrependido como se nunca tivesse pecado (Eze. 18: 20-21). As palavras que Cristo dirigiu à mulher surpreendida em pecado são para todos: "Nem eu te condeno; vai, e não peque mais" (João 8: 11).

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails