quinta-feira, 14 de setembro de 2006

Hoje é dia de Faxina!!! Tá afim???

(Recebi por email e achei muito interessante e bonito)
Há pouco tempo vimos na imprensa uma notícia de uma senhora idosa que,pelo período de vinte anos, acumulou lixo em sua residência,enchendo todos os cômodos de uma espaçosa mansão, em bairro nobre em São Paulo.
Do piso até o teto. O único espaço disponível que sobrou para ela morar foi dentro de um carro pequeno na garagem. Embora rica, morava como mendiga.



Essa senhora não só colocou em risco a sua própria vida, como também a dos vizinhos, pois sua casa foi contaminada por todo tipo de fungos, bactérias,baratas,pulgas,cupins,escorpiões e insetos de todo tipo e até ratos. Foipresa e vai ser submetida a tratamento e talvez até a processo. Havia tanto lixo na casa que a Prefeitura levou policiais e vinte e quatro homens da equipe de limpeza para retirar tudo. Durante muitos dias de trabalho,os caminhões saíram da casa repletos de lixo. E tome detergente, água sanitária,sabão, dedetização, desratização, limpeza de caixas d’água, etc.



Em nossa vida espiritual também acontece o mesmo. Por anos a fio vamos acumulando nossa alma com entulho, lixo, restos de “alimento”, coisas velhas,enferrujadas e sem valor algum, a não ser sentimental. Porcarias de todo o tipo. São medos, angústias,ansiedades, preocupações, mágoas contra as pessoas. Faltade perdão. Preconceitos,juízos,invejas, murmurações, maldições, cobiças, etc.Tudo aquilo que envenena o coração e contamina o homem: “Mas o que sai da bocavem do coração, e é isso que contamina o homem. Porque do coração procedem maus desígnios, homicídios, adultérios, prostituição, furtos, falsos testemunhos,blasfêmias. São estas as coisas que contaminam o homem; mas o comer sem lavaras mãos não o contamina” (Mt 15:18-20).



Primeiro o coração, depois todo o ser é envenenado. E assim também, todos à suavolta sofrerão. Cônjuge, filhos, familiares, vizinhos, amigos, colegas.Relacionamentos são abalados, rompidos, destruídos mesmo. Quem agüenta ficarperto de alguém que é puro rancor? Só vive murmurando? É invejoso? Cobiça tudo o que vê? Critica, julga, condena? Ou então vive emburrado, triste? Ninguém! Uma pessoa assim acaba morando sozinha. Anteriormente rica de amigos, terá que viver como mendiga. Só há uma solução para ela. Chamar quem é autoridade em limpeza de coração:Jesus Cristo!



Amado, hoje é o dia que o Senhor o chama. Não endureça o coração. Deixe Jesusentrar. Entregue-lhe todos os cômodos para uma faxina completa. Escancare asportas de todos os cômodos e armários. Até mesmo aqueles lá do fundo do quintal.Abra todas as gavetas, pastas e cadernos. Dê-lhe livre acesso aos diários em suamemória, aos planos e projetos, até mesmo aos “rascunhos”.



Ponha tudo à vista do Senhor. “Sonda-me, ó Deus, e conhece o meu coração, prova-me e conhece os meuspensamentos; vê se há em mim algum caminho mau e guia-me pelo caminho eterno”(Sl 139:23,24).
Nada deve ficar sob reserva. Jesus irá fazer uma limpeza completa. Primeiro Ele lhe dará o perdão dos pecados e, em seguida, irá virar tudo de pernas para o ar. Eliminar todo “rato”, “cupim”, “pulga”, arrancar as ervas daninhas, as raízes deamargura, tristeza, ódio, mágoa, inveja, etc.. Jesus fará uma purificaçãocompleta em sua vida, eliminando o cheiro de morte e trazendo-lhe um cheiro novode vida. Jesus trará paz ao seu coração. “Ao entrardes numa casa, dizei antes detudo: Paz seja nesta casa!” (Lc 10:5). E se a casa for digna, Ele passará a habitar ali eternamente, ceará contigo e você com Ele. E nunca mais haveráespaço para o mal se acumular em sua vida.



E quando seus vizinhos, que outrora te abandonaram, virem a caçamba de “entulho”à sua porta, também eles trarão alguns de seus próprios entulhos para jogarem fora.
Você passará a ser um canal de bênçãos e não de morte.

A paz do Senhor Jesus esteja contigo!

Um Grande Abraço!

quinta-feira, 8 de junho de 2006

EXPECTATIVAS

Um açougueiro estava em sua loja e ficou surpreso quando um cachorro entrou.
Ele espantou o cachorro, mas logo o cãozinho voltou.
Novamente ele tentou espantá-lo, foi quando viu que o animal trazia um bilhete na boca.
Ele pegou o bilhete e leu: - "Pode me mandar 12 salsichas e uma perna de carneiro, por favor. Assinado: dono do cachorro".
Ele olhou e viu que dentro da boca do cachorro havia uma nota de 50 Reais.
Então ele pegou o dinheiro, separou as salsichas e a perna de carneiro, colocou numa embalagem plástica, junto com o troco, e pôs na boca do cachorro.
O açougueiro ficou impressionado e como já era mesmo hora de fechar o açougue, ele decidiu seguir o animal.
O cachorro desceu a rua, quando chegou ao cruzamento deixou a bolsa no chão, pulou e apertou o botão para fechar o sinal. Esperou pacientemente com o saco na boca até que o sinal fechasse e ele pudesse atravessar a rua.
O açougueiro e o cão foram caminhando pela rua, até que o cão parou em uma casa e pôs as compras na calçada.
Então, voltou um pouco, correu e se atirou contra a porta. Tornou a fazer isso. Ninguém respondeu na casa.
Então, o cachorro circundou a casa, pulou um muro baixo , foi até a janela e começou a bater com a cabeça no vidro várias vezes.
Depois disso, caminhou de volta para a porta, e foi quando alguém abriu a porta e começou a bater no cachorro.
O açougueiro correu até esta pessoa e o impediu, dizendo: -"Por Deus do céu, o que você está fazendo? O seu cão é um gênio!"
A pessoa respondeu: - "Um gênio?
Esta já é a segunda vez esta semana que este estúpido ESQUECE a chave!!!".
Moral da História: "Você pode continuar excedendo às expectativas, mas para os olhos de alguns, você estará sempre abaixo do esperado...

quinta-feira, 4 de maio de 2006

Mundo Virtual - Você vive em que "Mundo"????

Mundos virtuais

Vi este texto no blog do Michelson Borges(
www.michelsonborges.blogspot.com) e achei muito bonito.
Faz nós pensarmos...

Entrei apressado e com muita fome no restaurante.

Escolhi uma mesa bem afastada do movimento, pois queria aproveitar os poucos minutos de que dispunha naquele dia atribulado, para comer e consertar alguns bugs de programação de um sistema que estava desenvolvendo, além de planejar minha viagem de férias que há tempos não sei o que são.

Pedi um filé de salmão com alcaparras na manteiga, uma salada e um suco de laranja, afinal de contas fome é fome, mas regime é regime, né? Abri meu notebook e levei um susto com aquela voz baixinha atrás de mim:
– Tio, dá um trocado?

– Não tenho, menino.

– Tio, é só uma moedinha para comprar um pão.

– Está bem, compro um para você.

Para variar, minha caixa de entrada estava lotada de e-mails. Fiquei distraído vendo poesias, as formatações lindas, dando risadas com as piadas malucas. Ah! Aquela música me levou a Londres e a boas lembranças de tempos passados.

– Tio, pede para colocar margarina e queijo também.Percebi que o menino tinha ficado ali.

– Ok. Vou pedir, mas depois me deixe trabalhar, estou muito ocupado, tá?

Chegou a minha refeição e junto com ela meu constrangimento. Fiz o pedido do menino, e o garçom me perguntou se queria que mandasse o garoto ir embora. Meus resquícios de consciência me impediram de dizer. Disse que estava tudo bem. Que o deixasse ficar. E que trouxesse o pão e mais uma refeição decente para ele. Então ele sentou à minha frente e perguntou:

– Tio, o que está fazendo?

– Estou lendo uns e-mails.

– O que são e-mails?

– São mensagens eletrônicas mandadas por pessoas via Internet.

– Sabia queele não ia entender nada, mas, a título de livrar-me de maiores questionários, disse:

– É como se fosse uma carta, só que via Internet.

– Tio, você tem Internet?– Tenho sim. É essencial ao mundo de hoje.

– O que é Internet ?

– É um local no computador onde podemos ver e ouvir muitas coisas, notícias, músicas, conhecer pessoas, ler, escrever, sonhar, trabalhar, aprender. Tem de tudo no mundo virtual.

– E o que é virtual?

Resolvi dar uma explicação simplificada, novamente na certeza de que ele pouco entenderia e iria me liberar para comer minha refeição, sem culpas.

– Virtual é um local que imaginamos, algo que não podemos pegar, tocar. É lá que criamos um monte de coisas que gostaríamos de fazer. Criamos nossas fantasias, transformamos o mundo em quase como queríamos que fosse.

– Legal isso. Gostei!

– Mocinho, você entendeu o que é virtual?

– Sim, também vivo nesse mundo virtual.

– Você tem computador?

– Não, mas meu mundo também é desse jeito... Virtual. Minha mãe fica todo dia fora, só chega muito tarde; quase não a vejo. Eu fico cuidando do meu irmão pequeno que vive chorando de fome e eu dou água para ele pensar que é sopa. Minha irmã mais velha sai todo dia e diz que vai vender o corpo, mas não entendo, pois ela sempre volta com o corpo. Meu pai está na cadeia há muito tempo, mas sempre imagino nossa família toda junta em casa, muita comida, muitos brinquedos de Natal, e eu indo ao colégio para estudar e virar médico um dia. Isso é virtual, não é, tio?

Fechei meu notebook, não antes que as lágrimas caíssem sobre o teclado. Esperei que o menino terminasse de literalmente devorar o prato dele. Paguei a conta e dei o troco para o garoto, que me retribuiu com um dos mais belos e sinceros sorrisos que já recebi na vida, e com um “Brigado, tio. Você é legal!”

Ali, naquele instante, tive a maior prova do virtualismo insensato em que vivemos todos os dias, enquanto a realidade cruel rodeia de verdade e fazemos de conta que não percebemos.

"Autor Desconhecido"

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails