quarta-feira, 30 de julho de 2014

"Queremos algo além da religião do sábado"

As vezes fico entristecido ao ver a igreja tão vazia em cultos de domingo e quartas-feira. Parece que muitos de nós vê a igreja somente como um compromisso sabático. Mas e os outros dias de culto? Como ficam? O domingo por exemplo quando muitos não trabalham, o que impede de ir até a igreja?
Fico imaginando como somos durante os outros dias se nem nas "obrigações" dos cultos as honramos como deveria. Como estará então sua vida devocional, oração, estudo da bíblia?
Será que estamos nos alimentando corretamente como fazemos com o alimento físico ou estamos passando dias sem comer do Pão da Vida!

Pode ser que estejamos morrendo a míngua espiritualmente falando e ainda não notamos isso.

Faço minha a oração de Ellen White ao dizer:
"“As pessoas que nos circundam precisam ser despertas e salvas, ou perecerão. Não temos nem um minuto a perder. Todos exercemos uma influência que fala em favor da verdade ou contra ela. Desejo levar comigo as inconfundíveis evidências de que sou uma discípula de Cristo. Queremos algo além da religião do sábado. Necessitamos dos princípios vivos e de sentir diariamente nossa responsabilidade individual. Isso é evitado por muitos e seu resultado é descuido, indiferença, falta de vigilância e espiritualidade. Onde está a espiritualidade da igreja? Somos homens e mulheres cheios de fé e do Espírito Santo? Minha oração é: ‘Purifica Tua igreja, ó Deus.’" (Testemunhos para a igreja volume 1, capítulo 13)


LinkWithin

Related Posts with Thumbnails