quarta-feira, 17 de outubro de 2007

Max Gehringer orienta adventista quanto ao sábado

RETIRADO DO BLOG DO MICHELSON BORGES CLIQUE AQUI

Sou adventista do sétimo dia, e minha religião não me permite trabalhar do pôr-do-sol da sexta ao pôr-do-sol do sábado. Em que momento devo dizer isso em entrevistas?
Estevão

No primeiro momento, Estevão, sua sinceridade poderá significar que a entrevista acabará antes mesmo de começar, mas, pelo menos, você não perderá seu tempo, nem fará com que o entrevistador perca o dele. Em questão de religião, há empresas mais tolerantes que outras, e ser eliminado de um processo seletivo por um recrutador intolerante vai significar apenas que você escapou de entrar na empresa errada para suas convicções religiosas. É claro que existe a alternativa de você não dizer nada, e só revelar sua impossibilidade de trabalhar aos sábados (ou de fazer horas extras às sextas) depois que estiver empregado. Mas não creio que essa atitude se coadune com o que sua religião recomenda.

(Época, 8 de outubro de 2007)

Nota dos editores do 7ComNews: Como pessoa coerente e equilibrada que é, o famoso escritor, consultor empresarial e apresentador da TV Globo dá a sua receita firmada na honestidade profissional e sinceridade espiritual (religiosa). É exatamente o que a Bíblia prescreve para todo fiel cristão: “Mas, ainda que venhais a sofrer por causa da justiça, bem-aventurados sois. Não vos amedronteis, portanto, com as suas ameaças, nem fiqueis alarmados; antes santificai a Cristo, como Senhor, em vosso coração, estando sempre preparados para responder a todo aquele que vos pedir a razão da esperança que há em vós” (1Pd 3:14, 15).

Minha nota(nota do Michelson Borges): O irmão Estevão deveria ter formulado melhor a pergunta. Os adventistas não fazem ou deixam de fazer alguma coisa porque a "religião não lhes permite". Na verdade, todo adventista consciente se pauta pelos princípios bíblicos e pela consciência iluminada por esses princípios. Eu teria escrito: "Sou adventista do sétimo dia, e minha consciência regida pelos princípios bíblicos não me permite trabalhar do pôr-do-sol da sexta ao pôr-do-sol do sábado."

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails