quinta-feira, 17 de setembro de 2015

Cuidado de Deus #rpsp - Êxodo 18

“De Refidim o povo continuou viagem, seguindo o movimento da coluna de nuvem. Sua rota seguia através de áridas planícies, íngremes encostas, e desfiladeiros rochosos. Frequentemente, quando atravessavam as incultas regiões arenosas, viam diante de si montanhas escabrosas, semelhantes a gigantescos baluartes, amontoados diretamente através de seu percurso, e parecendo vedar de todo o prosseguimento. Mas, aproximando-se eles, apareciam aqui e acolá aberturas na muralha montanhosa, e, para além, outra planície abria-se diante deles. Através de uma dessas profundas e pedregosas passagens, eram então conduzidos. Era uma cena grandiosa e impressionante…E agora, diante deles, com solene majestade, erguia o Monte Sinai a fronte maciça. A coluna de nuvem repousou em seu cume, e o povo, embaixo, espalhou suas tendas pela planície. Ali seria a sua morada durante quase um ano. À noite, a coluna de fogo assegurou-lhes a proteção divina; e, enquanto estavam entregues ao sono, o pão do Céu caía suavemente sobre o acampamento.” (Patriarcas e Profetas pág. 211)

Como é lindo ver a forma como Deus trata com carinho e amor seus filhos, mesmo que durante a caminhada venhamos a olhar um pouco mais a frente e só ver desafios, ao nos aproximarmos na confiança que Deus nos dá veremos que Ele tem nos guiado, nos livrado e protegido, a ponto de podermos descansar na certeza da Sua proteção e na certeza de que Ele nos susterá.

Bom dia a todos!

quarta-feira, 16 de setembro de 2015

Jeová-Níssi #rpsp - Êxodo 17

Uma bandeira é um pedaço de pano grande que alguém coloca em um vara. Soldados carregam bandeiras quando eles vão para a guerra. A bandeira é como um sinal. Ela diz ao inimigo que você está vindo.
#rpsp

Em Êxodo 17:15 quando Moisés fez um altar e o chamou de Jeová-Níssi que significa O Senhor é minha bandeira, ele sabia exatamente o que isso significava para ele e para todo o povo de Israel.

Eles haviam acabado de vencer os Amalequitas obedecendo ao método que Deus havia indicado a ele que executasse para que houvesse a vitória.

O povo de Israel questionou até mesmo se Deus está realmente com eles(Êxodo 17:7) ao se depararem com problemas que se recorressem a Deus teriam livramento. Muitas e muitas vezes em nossa vida temos problemas e lutas semelhantes, a sensação de que os inimigos vão nos vencer, mas se depositarmos nossa confiança em Deus e se obedecermos ao que Deus nos pede venceremos, mesmo que as vezes nos cansemos como Moisés(Êxodo 17:11,12) podemos contar com verdadeiros amigos que também fazem a vontade de Deus para nos ajudar a nos manter firmes.

Erga hoje mesmo a bandeira do nosso Senhor Deus para que o inimigo veja quem luta por nós e tema antes mesmo que nos aproximemos dele.

Um bom dia a todos.

terça-feira, 15 de setembro de 2015

Lições que o Maná nos traz #rpsp - Êxodo 16

#rpsp

Aprendemos coisas muito importantes para a nossa vida no capítulo de hoje de Êxodo 16 sobre o maná(pão que Deus enviou do céu para o povo) pois quando Deus nos pede algo é para o nosso bem, nosso melhor e para nossa própria sabedoria.

Ao pedir que recolhessem o maná apenas para aquele dia e que não armazenassem para outro(verso 4), Deus estava ensinando o povo a não serem ansiosos, não se preocuparem com o diz de amanhã e sim com o hoje e com o que você pode fazer hoje.

Ao pedir que na sexta-feira recolhessem o dobro porque no sétimo dia não haveria pão para recolher(versos 22 e 23), Deus estava ensinando que temos seis dias na semana para correr atrás do nosso trabalho mas no sábado o sétimo dia é dia de descanso, não é dia de comprar, vender e trabalhar é dia santo do Senhor Deus. Precisamos refletir nesse dia a respeito da criação de Deus e adorá-lo nesse dia e reconhecer que ele é nosso Senhor.

Aprendemos também que Deus que é pela manhã que precisamos buscar o Pão do céu(verso 21) e tirar um tempo para a comunhão com Deus e quando fizermos isso saberemos que é o Senhor que nos livra e poderemos ver sua glória nesse dia(versos 6 e 7).


Bom dia a todos!

quinta-feira, 20 de agosto de 2015

Fazer o bem sempre #rpsp - Gênesis 40



A todo instante e em qualquer circunstância podemos ser benção aos outros. E os maiores beneficiado seremos nós.
"José gradualmente ganhou a confiança do guarda da prisão, e foi-lhe finalmente confiado o cuidado de todos os presos. Foi a parte que ele desempenhou na prisão — integridade de sua vida diária e simpatia por aqueles que estavam em perturbação e angústia — o que abriu o caminho para a sua prosperidade e honra futura. Todo o raio de luz que derramamos sobre outrem, reflete-se em nós mesmos. Toda palavra amável e cheia de simpatia proferida aos tristes, todo ato feito para aliviar os oprimidos, e todo dom aos necessitados, se é determinado por um impulso justo, resultará em bênçãos ao doador."
Patriarcas e Profetas pág. 150

quarta-feira, 5 de agosto de 2015

A Era das Estrelas Gospel está chegando ao fim

Texto interessante para refletirmos extraído do blog: Adventistas Irará
Não sou saudosista. Mas devo admitir que foi-se o tempo em que o púlpito não era palco nem tampouco palanque, e a congregação não era plateia, nem o pastor era considerado um showman. Foi-se o tempo em que os cantores que se dedicavam a louvar a Deus não tinham fã clube, nem sabiam o que significava tietagem. Mesmo porque, não havia performance, e sim, culto. Todos os holofotes eram voltados para Cristo. Os únicos aplausos que esperava ouvir deveriam vir dos céus.

O sonho de conquistar o mundo para Cristo foi substituído pelo sonho de tornar-se num mega-star gospel. O dinheiro antes investido para enviar missionários ao campo, agora é usado para pagar vultuosos cachês a estas estrelas, que ainda por cima exigem regalias, tais como, hotel cinco estrelas, carro de luxo com chofer, comidas requintadas (eu disse,requintadas, não requentadas!), etc.

Mas tudo isso está prestes a acabar.

Vendendo a primogenitura nos tempos modernos #rpsp - Gênesis 25


Então disse Jacó: Jura-me hoje. E jurou-lhe e vendeu a sua primogenitura a Jacó.
E Jacó deu pão a Esaú e o guisado de lentilhas; e ele comeu, e bebeu, e levantou-se, e saiu. Assim desprezou Esaú a sua primogenitura.


Mas, jovens, se, embora alcanceis muito conhecimento, deixardes de pôr em uso prático esse conhecimento, deixareis de alcançar seu objetivo. Se, ao obterdes educação, vos tornardes tão absortos em vossos estudos que negligencieis a oração e os privilégios religiosos, tornando-vos descuidosos e indiferentes quanto ao bem-estar de vossa alma, se deixardes de aprender na escola de Cristo, estareis vendendo vossos direitos de primogenitura por um guisado de lentilhas. O objetivo pelo qual estais adquirindo educação não deve ser perdido de vista, por um momento sequer. Deve ser: Aperfeiçoar e dirigir vossas faculdades de modo a vos tornardes mais úteis e serdes uma bênção a outrem, até ao limite de vossa capacidade. Se, ao obter conhecimentos, aumentardes vosso amor a vós mesmos e vossa tendência a recusar-vos assumir responsabilidades, será melhor que desistais de educar-vos. Se amardes e idolatrardes os livros, permitindo que se interponham entre vós e vossos deveres, de modo que vos sintais relutantes em abandonar vossos estudos e vossas leituras, para fazer um trabalho necessário, que alguém terá que fazer, deveis então restringir vosso desejo de estudar, e cultivar o amor ao fazer os trabalhos em que não tendes interesse agora Quem for fiel no pouco, será também fiel nas grandes realizações. — Testimonies for the Church 3:223, 224{CE 31.2}

#rpsp

segunda-feira, 3 de agosto de 2015

Nossa herança #rpsp - Gênesis 23


A herança que Deus prometeu a Seu povo não está neste mundo. Abraão não teve possessão na Terra, “nem ainda o espaço de um pé”.Atos dos Apóstolos 7:5. Ele possuía muitos recursos, e deles fazia uso para a glória de Deus e para o bem de seus semelhantes; mas não olhava para este mundo como sua pátria. O Senhor o chamara para deixar seus patrícios idólatras, com a promessa da terra de Canaã em possessão eterna; todavia nem ele, nem seu filho, nem o filho de seu filho, a recebeu. Quando Abraão quis um lugar para sepultar seus mortos teve de comprá-lo aos cananeus. Sua única possessão na terra da promessa foi aquele túmulo cavado na pedra, na caverna de Macpela — Patriarcas e Profetas, 169{FD 18.1} #rpsp

domingo, 2 de agosto de 2015

Jeová-jire (Deus proverá) #rpsp

Então Abraão viu “um carneiro detrás dele, travado pelas suas pontas num mato”, e prontamente trazendo a nova vítima, ofereceu-a “em lugar de seu filho”. Em sua alegria e gratidão, Abraão deu um novo nome ao lugar sagrado — “Jeová-jire”, “o Senhor proverá”.Gênesis 22:14.
Foi para impressionar o espírito de Abraão com a realidade do evangelho, bem como para lhe provar a fé, que Deus o mandou matar seu filho. A angústia que ele sofreu durante os dias tenebrosos daquela terrível prova, foi permitida para que compreendesse por sua própria experiência algo da grandeza do sacrifício feito pelo infinito Deus para a redenção do homem. Nenhuma outra prova poderia ter causado a Abraão tal tortura de alma, como fez a oferta de seu filho. Deus deu Seu Filho a uma morte de angústia e ignomínia. Aos anjos que testemunharam a humilhação e angústia de alma do Filho de Deus, não foi permitido intervirem, como no caso de Isaque. Não houve nenhuma voz a clamar: “Basta.” A fim de salvar a raça decaída, o Rei da glória rendeu a vida. Que prova mais forte se pode dar da infinita compaixão e amor de Deus? “Aquele que nem mesmo a Seu próprio Filho poupou, antes O entregou por todos nós, como nos não dará também com Ele todas as coisas?” Romanos 8:32. {PP 103.2}

Deus sempre tem uma provisão especial, um milagre pronto para nos dar, o grande problema é que no decorrer desse trajeto podemos passar por tristeza, angústia e talvez venhamos até mesmo a desistir por não confiar plenamente na palavra de Deus para nós como o fez Abraão.

Entenda uma coisa hoje, se Deus não poupou o Seu Filho, será que Ele não tem algo melhor para nós do que estamos passando hoje? Será que o que estamos passando não é apenas uma caminhada para um milagre glorioso? E se realmente é isso, então porque não depositar nossa confiança nesse Senhor e Salvador assim como Abraão fez? Hoje é o dia de sabermos esperar no Senhor porque Jeová-jire! #rpsp

terça-feira, 14 de julho de 2015

Reavivados por Sua Palavra - Nova fase

Crê no Senhor vosso Deus, e você terá sucesso. Crede nos seus profetas e você vai prosperar. 2 Crônicas 20:20

Nova fase do projeto Reavivados Por Sua Palavra começou dia 12 mas dá tempo de iniciarmos ainda.

Como funciona:
Na primeira etapa do projeto você lia um capítulo da bíblia por dia. Agora além de ler um capítulo da bíblia por dia e lerá também durante a semana cerca de dois capítulos de um livro do Espírito de profecia, escolherá alguma parte que gostou e postará nas redes sociais, sempre usando a tag #rpsp.

Tabela dos livros a serem lidos e seus respectivos dias:
https://reavivadosporsuapalavra.files.wordpress.com/2015/07/bible-reading-plan-2015-2020.pdf

https://reavivadosporsuapalavra.files.wordpress.com/2015/07/believe-his-prophets-daily-reading-plan.pdf

Relação de títulos Português-Inglês dos livros de Ellen G. White:
http://centrowhite.org.br/ellen-g-white/relacao-de-titulos-portugues-ingles-dos-livros-de-ellen-g-white/

Faça parte desse projeto e seja reavivado pela Palavra.

Mais informações: http://reavivadosporsuapalavra.org/


Segue o pastor Pr. Erton Köhler e o pastor Rafael Rossi falando sobre o assunto:


sexta-feira, 5 de junho de 2015

Pastor Bullón - Testemunho



Pastor Alejandro Bullón contando um pouco sobre sua vida pessoal e de como todos nós somos seres humanos sujeitos a falhas e com "telhados de vidro".

Lindo testemunho.

terça-feira, 12 de maio de 2015

Cinema, porque não vou



Inspirado no testemunho do Dr. Luigi Braga (CLIQUE AQUI PARA ASSISTIR) resolvi postar alguns pontos que achei interessante sobre o assunto:

“Advertimos fervorosamente contra a influência subtil e sinistra do cinema, que não é lugar para o cristão. Os filmes encenados para apresentar visualmente e por sugestão os pecados e crimes da humanidade – homicídios, adultérios, roubos e males semelhantes – são em grande medida responsáveis pelo presente desmoronamento da moralidade. Apelamos aos pais, às crianças e aos jovens, para que fujam desses lugares de diversão e se abstenham de assistir a esses filmes que glorificam a representação e os atores profissionais. Se nos deleitarmos no grande mundo da Natureza que Deus criou, e no grande romance que envolve os seres humanos e a maneira como Deus atua em relação a eles, não nos sentiremos atraídos pelas pueris representações teatrais.” (Manual da Igreja 2008 Págs. 230,231)

“Devemos evitar tudo o que dramatize, apresente graficamente ou sugira os pecados e crimes da humanidade – homicídio, adultério, roubo e males similares, os quais em grande medida são responsáveis pelo desmoronar da moralidade. Em vez disso, devemos ter prazer no grande mundo da Natureza criada por Deus e no romance dos agentes humanos e das obras divinas.” (Manual da Igreja 2010 Pág. 169)


Que diferença existe então de eu assistir em casa ou no cinema?
A influência da mídia no nosso cérebro:
Mídia Escrita --> Temos 80% de defesa do nosso subconsciente com relação ao que entra em nosso cérebro, ou seja 20% vai para o nosso subconsciente sem nosso consentimento.
Música --> 50% vai direto para o subconsciente.
Televisão --> 40% de defesa do subconsciente. 60% passa direto para o nosso subconsciente sem que percebamos. Isso porque temos muitas distrações ao assistir um filme em casa e não existe um foco direto ao que está sendo visto. Além do ambiente não ser igual ao do cinema(tamanho da tela, 3D, som, etc.)
Cinema --> Poder de defesa do subconsciente no cinema é de 2% ou seja 98% do que você vê vai direto para o seu subconsciente sem passar antes por uma análise, sem que você se dê conta ou perceba, isso fica gravado em sua mente sem seu consentimento.

O problema é o lugar, não por ser um ambiente vulgar ou coisa e tal. Mas pela influência que ele tem no seu subconsciente.
Não é você que consegue barrar ou não, simplesmente a informação vai direto. Não adianta dizer isso não me afeta, aquilo outro não me atinge, eu sei distinguir a realidade da ficção. Seu subconsciente vai te mandar por vezes esse tipo de informação adquirida para você tomar decisões na sua vida.
Para ir ao cinema é um evento você se programa se prepara fica pronto para estar ali e dificilmente sai antes que termine.

Ainda existe outro fator importante chamado de "Anestesia de realidade" que é um choque que ocorre quando a informação é consolidada no seu subconsciente. Isso acontece quando a pessoa sai da sala do cinema e vai para o corredor do shopping, sai do ambiente escuro e se depara com luzes vitrines e tudo mais, esse choque de uma realidade para outra faz com que a informação que você viu se mantenha e seja gravada no seu subconsciente.

A mídia gosta de trabalhar muito com isso, de brincar com a nossa mente.
Lançam um carro novo e ele é feio mas depois que você passa ter informações desse carro e então você passa a gostar. Foi feito pesquisas onde uma mesma revista meses antes dizia bem de um veículo e meses depois mal.
Isso faz com que ocorra algo que é a "ânsia de ter e tédio de possuir".
E assim nos tornamos mais e mais consumistas.

Um exemplo de uma informação ruim vinda de um filme seria do filme Crepúsculo.
Vampiros dizem que viver eternamente é uma maldição mas ser mortal e morrer é uma benção. Viver eternamente para eles é chamado de veneno.
Aí a informação que o seu subconsciente manda pra você quando você tem um problema é essa, o que você acha?

No filme Crepúsculo em apenas uma frase diz o seguinte: “Pra que você vai viver eternamente se você pode viver 60, 70 anos de plenitude ao meu lado?”
Imagina depois o subconsciente te dizendo isso em um momento de problema na sua vida e aí? Ou quando você acha que é melhor curtir a vida? Você acaba deixando a eternidade de lado? Em segundo plano?
Esse é apenas um exemplo.

Minha conclusão:
Na minha opinião algumas coisas não seriam boas de se ver nem em casa com a família, o melhor é ir aos poucos cortando coisas que não trazem nada de bom para nós.

Essas colocações acima para mim isso é mais que o suficiente para que eu escolha não participar desse tipo de evento(ir ao cinema). Preciso ter uma mente clara e sadia para tomar decisões sábias em na vida, para poder ter uma comunhão melhor com o Deus. E para que ao ler a bíblia eu consiga entender de uma maneira muito clara o que Deus espera de mim.


Fontes: Conteúdo extraído do testemunho do Dr. Luigi Braga, pesquisas e documentos da Igreja Adventista do Sétimo dia.

sábado, 31 de janeiro de 2015

Adoração em todos os cultos - Mordomia Cristã

Esta é uma série de vídeos abordando o tema de dízimos e ofertas como um ato de adoração a Deus.

Participação de pessoas como o Professor, pastor e compositor Valdecir Lima, Pastor Reinaldo Siqueira que é especialista em Antigo Testamento e Emílson Reis que é mestre em teologia.


Apresentação Fabiana Bertotti.

PARTE 1


PARTE 2


PARTE 3


PARTE 4


sexta-feira, 16 de janeiro de 2015

A Batalha Sonora - Ivor Myers (Dublado)

Ivor Meyers, pastor e músico americano, autor do livro "Novo Ritmo" (Casa Publicadora Brasileira), ex-integrante de uma banda de Hip Hop, fala sobre sua experiência de conversão e explica, com base bíblica e exemplos musicais, os problemas para o cristão no envolvimento com músicas e ritmos mundanos.


Segue abaixo o vídeo da palestra dublado:

A Batalha Sonora - Ivor Myers (Legendado)

Ivor Meyers, pastor e músico americano, autor do livro "Novo Ritmo" (Casa Publicadora Brasileira), ex-integrante de uma banda de Hip Hop, fala sobre sua experiência de conversão e explica, com base bíblica e exemplos musicais, os problemas para o cristão no envolvimento com músicas e ritmos mundanos.


Segue abaixo o vídeo da palestra legendado:

Dica de Leitura: Novo Ritmo de Ivor Myers

Esse é um ótimo livro e um ótimo presente para algum amigo.
É a biografia de Ivor Myers um ex astro do Hip Hop que conheceu a luz de Deus e teve uma transformação total em sua vida.
É um livro curto em que você pode ler muito rápido mas não deixa de ser muito bonito. Em alguns momentos triste, ao ver as ciladas que o inimigo tenta colocar os filhos de Deus. Mas muitos outros felizes por saber que Deus é mais poderoso e sempre deixa um caminho pelo qual podemos seguir.

Vale a pena ler.

Aqui segue uma propaganda desse excelente livro.

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails